Cidades
Publicada em 23/08/2019 - 20h27min

Thamires Marcelino*
inauguração

Com segundo prédio aberto, Rinnai vai ampliar produção

Indústria investiu cerca de R$ 35 milhões na construção da nova unidade; expectativa é gerar empregos em breve

Foto: Mariana Acioli

Diretores da Rinnai do Japão participaram da festa de aniversário da empresa
A cerimônia que marcou ontem a inauguração do segundo prédio da Rinnai Brasil, localizada na rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, em Mogi das Cruzes, reuniu representantes da matriz, vindos do Japão, diretores locais e autoridades municipais. O prefeito Marcus Melo (PSDB), o vice Juliano Abe (MDB) e os secretários Clodoaldo Moraes (Desenvolvimento) e Nilo Guimarães (Esporte e Lazer), marcaram presença na cerimônia.
O diretor internacional da Rinnai Japão, Yuji Kondo, foi o responsável, ao lado do prefeito Melo, pela inauguração da placa comemorativa. Estavam presentes também Hiroya Hyodo, gerente de estratégia de Mercado da América do Sul, Mitsuo Shiomi, diretor-presidente da Rinnai Brasil, Reynaldo SantAnna Costa, diretor, e Marcos Fumio Shibuya, diretor industrial.
A expectativa de Melo, com a abertura da nova unidade, é a geração de empregos que será proporcionada ao município. "A Rinnai é muito responsável e comprometida com a qualidade de todos os materiais que comercializa não só para o Brasil, como também para o mundo. Fico muito feliz em saber que a organização apoia os projetos da área cultural, esportiva e artística da cidade. Isso é muito importante porque gera novos empregos para Mogi", agradeceu o prefeito.
Melo também contou que o primeiro utensílio doméstico que utilizou em sua residência, é que usa até hoje, é da marca Rinnai. "Eu sou cliente deles há cerca de 20 anos e recomendo muito, não só como consumidor, mas também como mogiano", disse.
O investimento da indústria na nova unidade foi de cerca de R$ 35 milhões. O gerente de Marketing da Rinnai, Leonardo Nogueira de Abreu, afirmou que, por enquanto, a empresa vai trabalhar com os funcionários que já estão contratados, mas que, futuramente, novas vagas de emprego surgirão. "Iremos transferir uma parte do material que é produzido no primeiro prédio para o segundo. A intenção é ampliar o espaço para reorganizarmos nosso sistema de produção e, no futuro, ampliá-lo", pontuou.
Além da inauguração, o evento também relembrou, com o corte de um bolo, o aniversário da empresa, que completou em julho 44 anos de existência no município. Os colaboradores e participantes que acompanharam a comemoração puderam contar com uma boa recepção com comida, bebida e música. Também houve uma apresentação de dança do grupo de ballet Fernanda Moretti.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos