Opinião
Publicada em 10/08/2019 - 00h48min

Olavo Câmara

Fama, fortuna e glória

Acumule fama, fortuna e glória, mas não esqueça a humildade. O egoísmo e a individualidade formam o norte dos humanos. Em todos os setores há disputas entre empregados de um mesmo setor. Entre banqueiros, empresários e até em empregos braçais, surgem discordâncias e interesses nas disputas dos cargos.
Há aqueles que abandonaram as suas vidas familiares, por alguma razão, e vivem como mendigos, embaixo de viadutos ou abandonados à própria sorte. A força do ser humano está dentro de si, pois pode buscar a prosperidade por meio da automotivação. O ser humano pode agir como um polvo, uma vez que dentro de si há forças extraordinárias capazes de atrair bênçãos, intuições e descobrir o seu talento para grandes realizações.
Todo ser humano tem uma missão, de acordo com o seu caráter e talento, e não há nenhum mal em se tornar milionário. Após acumular milhões, não se pode pensar somente em fama, fortuna e glória, mas se dedicar, mesmo que no anonimato, àqueles que nada têm e nada possuem. Há milionários que são desconhecidos e nada contribuem para os necessitados.
Entretanto, há pessoas que nunca tiveram cargos importantes na política ou em qualquer situação e nem milhões, mas realizaram grandes trabalhos em prol dos humanos, como, por exemplo, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Ghandi, Santa Clara e São Francisco de Assis. Desejar fama, fortuna e glória são também prosperidade, mas, de vez em quando passe os olhos pelo mundo e perceba há milhões de miseráveis, doentes, famintos e paralíticos.
Não deixe o egoísmo, o individualismo e as maldades do mundo penetrarem em seu coração. A fama corrompe porque desenvolve a vaidade e esta é destruidora. A fortuna se bem aproveitada trará benefícios para o mundo e realizará grandes obras em prol da humanidade. Os humildes são aqueles que aprenderam que todo ser humano é mortal e se desmanchará sob a terra, mesmo que a sua urna funeral seja de mármore ou de ouro. Seja humilde, mesmo que milionário.
Compartilhe

Video

Mais vistos