Cidades
Publicada em 13/08/2019 - 21h53min

Mariana Queiroz*
Nova experiência

Bailarina conquista bolsa para estudar ballet em Barcelona

Mogiana foi premiada após vencer festival de dança; hoje, ela faz última apresentação antes do novo desafio

Foto: Divulgação

Antes de se mudar para a Espanha, Amanda participará de um espetáculo beneficente, no Theatro Vasques
A bailarina mogiana, Amanda Alabarce, de 19 anos, foi contemplada com uma bolsa de estudos para Ballet Clássico e Contemporâneo, em Barcelona, na Espanha. A oportunidade surgiu após a participação no festival de dança "Aplauso", ocorrido em março, em São Paulo. A organização do festival possui parceria com a escola catalã, "Barcelona Dance Center", onde Amanda irá estudar.
A dançarina conta que começou a praticar ballet aos três anos, e que já vem de família que atua no segmento artístico. "Minha mãe tem uma academia de danças. Eu sempre gostei e achava o ballet muito bonito. Eu era uma criança agitada, precisava fazer algo para gastar energia. Então, minha mãe resolveu unir o útil ao agradável", contou.
Para conseguir a primeira classificação e arrematar a bolsa de estudos, válida por por dez meses em Barcelona, Amanda teve que apresentar um solo, com uma coreografia criada por um amigo. "Quando anunciaram que eu havia conquistado o primeiro lugar, fiquei muito feliz e comecei a comemorar com minhas amigas e minha mãe, que estavam comigo. Eu sabia que o festival tinha parceria com a escola espanhola, mas não tinha me dado conta que poderia vencer e ganhar a bolsa para estudar na Espanha. Quando saiu o resultado,  fiquei chocada", relembra.
A bailarina já participou de outros festivais de dança pelo Brasil. Em 2014, entrou para uma companhia de dança paulistana, a "Grupo Raça". Agora, ela enxerga a oportunidade de estudar fora do país como uma forma de obter mais experiência para sua carreira. "Sempre quis dançar profissionalmente e essa oportunidade em Barcelona vai me ajudar muito a adquirir experiência", explicou Amanda, destacando a importância da família nesse momento. "O apoio que estou recebendo é muito grande. Minha mãe, meus tios e minha avó estão me ajudando demais", destacou.
Hoje
A Academia Adriana Alabarce Stúdio de Dança promove hoje um espetáculo beneficente, no Theatro Vasques, às 20 horas. A atração conta com 14 coreografias produzidas pela academia de dança, entre elas um número apresentado por Amanda Alabarce. Será o último espetáculo que a bailarina irá apresentar em Mogi antes de se mudar para a Espanha. Para assistir é preciso contribuir com a doação de um agasalho que será repassado para entidades carentes.
*Texto supervisionado pelo editor. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos