Cidades
Publicada em 16/09/2019 - 22h26min

Assistência Social

Conferência de Itaquá ocorre dia 26, no bairro Vila Virgínia

Outros dois eventos semelhantes vão ocorre mês que vem; dia 12 será no Recanto Mônica e dia 13 no Jd. Itaquá

Foto: Antonio Márcio/AIPMI

Ação irá ocorrer na câmara,mas informações sobre o evento poderá ser obtida na Casa de Conselhos de Itaquá
No próximo dia 26 será realizada a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba com objetivo de mobilizar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e os usuários para discutir e aprovar propostas para fortalecer o serviço existente no município. O evento acontecerá na Câmara Municipal das 8 às 16 horas.
O tema da conferência é "Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do Suas na Cidade de Itaquaquecetuba" e tem a realização do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). Serão debatidos três eixos. São eles: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Participação e Controle Social no Suas.
Até o dia do evento estão sendo realizadas pré-conferências preparatórias com discussões e debates nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Já passaram por este processo os núcleos localizados no Jardim Caiuby, Quinta do Boa Vista e Morro Branco. 
A presidente do Comas, Crisely Cunha, destacou o trabalho de mobilização para a conferência em Itaquá. "É de extrema importância a realização das Conferências para o desenvolvimento do município, assim como a participação da sociedade, garantindo seu espaço democrático e participativo, sendo direito assegurado por lei para que toda população exerça o protagonismo e luta por direitos, por meio da participação, debate e deliberação de propostas para os futuros rumos da assistência social, bem como manifestação das demandas deste município como forma de controle social", afirmou a presidente.
Mais eventos
A Conferência de Assistência Social será realizada no dia 26, às 8 horas na Câmara Municipal, localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, Vila Virgínia. Mais informações na Casa dos Conselhos pelo 4647-0155. Nos dias 12 e 13 de outubro será a vez dos bairros Recanto Mônica e Jardim Itaquá também sediarem o evento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos