Autonews
Publicada em 21/09/2019 - 20h47min

INOVAÇÃO

Onix entra de vez na era digital e apresenta novas tecnologias

Oferecendo mais comodidade aos motoristas, novo Onix chega com acessórios antes restritos a outros modelos

Na era digital, nenhum carro encanta tanto quanto o Onix. O compacto da Chevrolet se transformou no mais vendido por tornar acessíveis tecnologias antes restritas, como sistemas avançados de conectividade e transmissão automática de seis marchas. Agora é a vez do novo Onix, que chega mais tecnológico e com o melhor conjunto do segmento.
Maior e mais refinado, o Onix traz para a categoria tecnologias capazes de se antecipar às necessidades do usuário. A começar pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.
Motor turbo, assistente de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por botão, sensor de ponto cego e nova geração do multimídia MyLink são outras novidades para o Onix e para o Onix Plus, como passa a ser chamado o sedã. "Tecnologias até então impensáveis para a categoria, como Wi-Fi, assistente de estacionamento e seis airbags, estão disponíveis no novo Onix. E o melhor: pelo mesmo preço", disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O Onix Plus chega a partir de setembro, enquanto as entregas do hatch se iniciam em novembro. Ambos contam com as opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier. Seu caráter aspiracional agrega valor à marca atraindo um perfil de consumidor complementar.
A concepção do Novo Onix envolveu um time global multidisciplinar de especialistas, trazendo inteligência ao projeto, contando com as mais avançadas ferramentas de desenvolvimento da General Motors no Brasil e no mundo.
Pesquisas e clínicas com clientes tiveram papel fundamental para aperfeiçoar o projeto. O resultado foi um veículo inovador - do conceito ao processo fabril. Isso permitiu que a Chevrolet criasse um automóvel que antecipasse tendências, fosse superior nos aspectos mais relevantes para o consumidor e continuasse mais acessível que concorrentes.
Cada vez mais aparelhos eletrônicos são capazes de se conectarem entre si e com seus usuários para compartilhar informações, facilitando o dia a dia das pessoas. O Onix foi projetado dentro do conceito de carro inteligente.
O veículo é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. Se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, nem é preciso ir à concessionária, pois a operação é feita remotamente via internet.
Já o sensor crepuscular entende que a luminosidade está baixa e liga os faróis. Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24 hpras com sua posição para envio de resgate. Precisa de ajuda para estacionar? Basta apertar um botão para iniciar o auxílio, que usará os sensores ultrassônicos para calcular a manobra; a câmera de ré projeta o panorama traseiro, e o volante esterça sozinho. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia do novo Onix. Até então, esse conjunto era exclusividade de veículos de preço muito superior.
  • Motor turbo garante melhor desempenho durante as viagens
  • Sistemas avançados de conectividade e acessórios inteligentes se destacam no novo modelo
  • Novo Onix atualiza definições de tecnologia e passa a contar com sistema ainda mais moderno do que vinha sendo oferecido em versões anteriores
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos