Brasil e mundo
Publicada em 03/09/2019 - 23h08min

Estadão Conteúdo
Ensino Fundamental

Bolsonaro quer PL contra ideologia de gênero

Foto: GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO

Declaração do presidente foi feita ontem pelo Twitter
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou ontem ter determinado que o Ministério da Educação (MEC) elabore um projeto de lei contra a "ideologia de gênero" no ensino fundamental. O anúncio foi realizado pelo Twitter e não especifica o que seria considerado um conteúdo inadequado.
"O AGU (Advocacia-Geral da União) se manifesta sobre quem compete legislar sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, sendo competência FEDERAL", diz postagem (destaques em maiúsculas feitos pelo presidente). No texto, ele justifica que a determinação está "visando princípio da proteção integral da CRIANÇA".
Cerca de 30 minutos antes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia anunciado o recolhimento de material didático que faria "apologia à ideologia de gênero". "Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual", escreveu.
"Solicitei ao secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero",
anunciou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos