Cidades
Publicada em 10/09/2019 - 23h04min

Atendimento

Suzano passa a contar com mais uma unidade do 'Sebrae Aqui'

Novo equipamento foi implantado no Centrus e é focado principalmente nos microempreendedores individuais

Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Repartição foi entregue ontem à população e funcionará no prédio do Centrus
O Centro Unificado de Serviços (Centrus) agora conta com um novo canal de atendimento aos empreendedores, o Sebrae Aqui. A unidade é a segunda no município e é focada, principalmente, no respaldo aos microempreendedores individuais (MEIs). A estrutura está no saguão principal do prédio, localizado na avenida Paulo Portela, 210, com o objetivo de facilitar a orientação aos usuários e todos os procedimentos de formalização do próprio negócio.
A inauguração ocorreu ontem e foi prestigiada pelo representante do conselho do Sebrae-SP Renato Fonseca, que reforçou a importância de uma cidade comprometida com o empreendedorismo. "O Sebrae que o Brasil precisa é como este hoje apresentado, com a parceria da comunidade municipal para melhores resultados", disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, destacou que a primeira unidade do Sebrae Aqui em Suzano, localizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), recebe uma média de 3 mil atendimentos por ano. "Observamos a crescente demanda dos MEIs e agora nosso objetivo é formalizar esses empreendimentos em um espaço onde já tenhamos acesso a todos os serviços necessários, a fim de facilitar o fluxo todo", explicou. O presidente da ACE, Fernando Fernandes, afirmou que o posto é sinônimo de qualidade no atendimento.
A fala foi endossada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi PL), que pontuou o bom desempenho suzanense na geração de empregos. "Suzano hoje é a primeira cidade do Alto Tietê a contar com dois postos do Sebrae Aqui, trabalhando em sinergia. O Sebrae é um órgão de competência e é o parceiro que a prefeitura precisa. Seguimos com a geração de empregos e resgatando a confiança de investimentos na cidade, mas são os pequenos empreendedores que, juntos, fazem a diferença", disse.
Sebrae regional
O gerente do escritório regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik, se demonstrou satisfeito com a conquista suzanense. "Agradeço e parabenizo o trabalho conjunto das secretarias municipais e a equipe do Centrus. Esta nova unidade se propõe a integrar serviços em prol do cidadão", comentou. A expectativa é de que a unidade implementada realize cerca de 5 mil atendimentos anuais na cidade. Inicialmente, o posto funcionará em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos