Cidades
Publicada em 10/09/2019 - 22h20min

Itaquá

Prefeitura entrega creche Luiz Teixeira de Oliveira

A entrega da Creche Subvencionada Luiz Teixeira de Oliveira para a população de Itaquaquecetuba, sobretudo da Vila Virgínia, foi realizada na segunda-feira passada, às 10 horas

Foto: Antonio Marcio/AIPMI

Unidade tem capacidade para atender 150 crianças
A entrega da Creche Subvencionada Luiz Teixeira de Oliveira para a população de Itaquaquecetuba, sobretudo da Vila Virgínia, foi realizada na segunda-feira passada, às 10 horas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).
A unidade escolar, localizada na rua Evangelho Quadrangular, 129, atenderá 150 crianças, com projeção de ampliação para o acolhimento de mais 200 crianças. O evento contou com a participação do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), do secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, vereadores, secretários municipais e familiares do homenageado, representado pela viúva, Maria Fernandes Oliveira.
Novais parabenizou todos os presentes e enfatizou que na atual administração o número de vagas em creche foi ampliado em 100% em relação à quantidade que já era atendida nesta gestão. "Sabemos que o município está caminhando para números significativos, mas já é um número muito bom dentro da nossa educação", disse.
O secretário de Saúde e Finanças, Willian Harada, também presente ao evento, representando os secretários municipais, disse que iniciou a gestão em 2013 e que, apesar de todas as dificuldades, a administração inaugurava a sua 13ª creche e que até o final ainda estão previstas a entrega de mais quatro unidades. "Nossa resposta tem de ser com trabalho, deste modo que esta creche seja um empreendimento de muito êxito, temos orgulho em participar desta administração," concluiu Harada.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos