Cidades
Publicada em 08/10/2019 - 22h12min

Nicolas Takada*
aplicativo

Detido suspeito de matar motorista

Segundo a polícia, homem teria participado da morte do motorista de aplicativo Elvis Souza Leite, que foi estrangulado em Itaquaquecetuba

Foto: Reprodução/Tv Globo

Suspeito é preso por assassinar motorista de aplicativo em Itaquaquecetuba
Um dos suspeitos de ter estrangulado o motorista de aplicativo, Elvis Souza Leite, de 41 anos, em Itaquaquecetuba, foi preso na tarde de anteontem. Mike Thiery Alves dos Santos, 22, foi detido dentro de sua própria casa, em Itaquá.
Segundo informações do delegado da Delegacia Central de Itaquá, Carlos Eduardo Chrispin, o suspeito faz parte do trio que assassinou o motorista Leite durante uma viagem solicitada por meio de um aplicativo de transporte no mês passado. O condutor foi morto por estrangulamento com o cinto de segurança do carro durante uma tentativa de assalto.
Santos foi preso após uma investigação da Polícia Civil. Os passos do suspeito já estavam sendo monitorados pelos policiais. De acordo com o delegado, o jovem teve sua prisão decretada por 30 dias e está preso na delegacia de Itaquá e deve ser transferido para a cadeia pública de Mogi das Cruzes. O adolescente que participou do crime continua aprendido e o último suspeito do assassinato está foragido.
Na ação, a namorada de um dos suspeitos solicitou uma viagem com o motorista, em seguida três homens entraram no carro e no meio do trajeto e anunciaram o assalto. Por não estarem armados, eles utilizaram o cinto de segurança do veículo para estrangular a vítima, que morreu no local. Após matarem o motorista, os agressores abandonaram o veículo a 500 metros de distância do início da corrida.
Ao chegar no local, a Polícia Militar havia encontrado dois suspeitos ao lado do automóvel. Eles conseguiram fugir, o menor, no entanto, que estava dentro do carro com a vítima desacordada acabou preso.  Leite estava com marcas de asfixia pelo pescoço e não resistiu aos ferimentos. O menor foi apreendido no local, que veio a confessar que cometeu o crime com outros dois homens.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos