Cidades
Publicada em 08/10/2019 - 23h00min

Estadão Conteúdo
brasileirão

Palmeiras enfrenta o Santos hoje à noite na Vila Belmiro

Os times estão separados por três pontos, ocupam a terceira e a segunda posições na tabela

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Time do Palmeiras treinou ontem
Santos e Palmeiras fazem o clássico que pode decidir o rumo do Campeonato Brasileiro hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. Os times estão separados por três pontos, ocupam a terceira e a segunda posições da tabela, respectivamente. O empate não interessa para ninguém, pois o líder Flamengo tem a possibilidade de disparar na ponta. A expectativa é de um jogo aberto, com as duas equipes indo ao ataque.
Os dois times estão bem diferentes do encontro no primeiro turno, quando o Palmeiras goleou por 4 a 0 e era até então o time a ser batido na competição. Os gols do time alviverde foram marcados por Gustavo Gómez, Hyoran, Deyverson, Raphael Veiga. Nenhum deve ser titular no duelo desta noite.
O Palmeiras também demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari, trouxe uma nova comissão técnica encabeçada por Mano Menezes e contratou dois reforços: o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano.
No Santos, Jorge Sampaoli ganhou os reforços de Marinho, Uribe, Evandro, Luan Peres, Pará e Lucas Venuto, mas perdeu Jean Lucas e o jovem Rodrygo. A equipe alvinegra também aproveitou o tropeço para consertar alguns erros e depois chegou a acumular uma sequência de sete vitórias e um empate.
Para a partida des hoje as equipes chegam desfalcadas por causa dos amistosos das seleções. O Palmeiras não terá o goleiro Weverton e o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez. O Santos não contará com um dos seus principais jogadores, o venezuelano Soteldo, além do paraguaio Derlis González, Felipe Jonatan e Kaio Jorge. De quebra não terá Evandro, suspenso. A boa notícia para Sampaoli é o retorno do meio-campista uruguaio Carlos Sánchez. O jogador está recuperado de lesão muscular que o deixou de fora da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no último sábado, fora de casa. Lucas Veríssimo também volta após cumprir suspensão. O torcedor santista vive a expectativa em relação ao jovem Tailson.
O jovem de 20 anos marcou um golaço na vitória da última rodada e agora espera seguir entre os titulares da equipe. "Jogo bom, jogo difícil. Estou à disposição do Sampaoli. Se eu for titular, será um momento incrível, com a Vila Belmiro lotada e com apoio do torcedor. Vai ser muito importante para mim", disse Tailson.
Luiz Adriano
No Palmeiras, a novidade será o retorno do atacante Luiz Adriano, preservado do empate contra o Atlético-MG por desgaste muscular. Autor de seis gols em dez jogos pelo time, o jogador participou normalmente dos treinos durante a semana.
A principal dúvida na equipe está em quem ocupará a vaga de Weverton, no gol. Fernando Prass e Jailson disputam a posição. Na última vez que o atual titular foi convocado, Jailson atuou em uma partida e Prass em outra. Foram justamente os dois primeiros jogos de Mano Menezes à frente do time.
Jailson foi titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada. Na partida seguinte, Fernando Prass assumiu a posição na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Allianz Parque. O único desfalque do Palmeiras é o atacante Deyverson, suspenso pelo terceiro amarelo. Mano Menezes volta de suspensão. Na partida do último domingo, o auxiliar Sidney Lobo comandou a equipe no banco.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos