Esportes
Publicada em 04/10/2019 - 23h09min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Corinthians vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio hoje

Timão ainda está vivo na competição e tenta brigar pela taça; equipe paulista aposta na sua defesa consistente

O Corinthians não apresenta um futebol vistoso na temporada, ganha os jogos em sua maioria pela diferença mínima, mas a defesa consistente tem levado o time mais longe do que se imaginava. Depois de se sagrar tricampeão paulista no início do ano, a equipe do técnico Fabio Carille visita o Grêmio hoje, às 19 horas, em Porto Alegre, para tentar também brigar pela taça do Campeonato Brasileiro.
Sem chamar a atenção, o Corinthians somou três vitórias seguidas na competição, subiu para o quarto lugar na tabela colado no Santos - está atrás pelos critérios de desempate - e agora tenta diminuir a distância para o líder Flamengo, que hoje é de oito pontos. Um ponto a favor do time é que o rival carioca também está disputando a reta final da Copa Libertadores.
"Quanto menos falem do Corinthians, melhor. Eu prefiro assim. Deixa falar que o título é dos outros e ficamos fazendo nosso trabalho pelas beiradas", comentou Vagner Love.
O Grêmio vem de dois resultados recentes ruins. No final de semana passado perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, quando poupou alguns de seus titulares, e na quarta-feira empatou em casa por 1 a 1 com o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores Mesmo assim é um adversário que preocupa pela força ofensiva, especialmente pelo veloz trio de atacantes formado por Luan, Everton Cebolinha e Diego Tardelli. O técnico Renato Gaúcho, não revelou se poupará jogadores.
Compartilhe

Video

Mais vistos