Opinião
Publicada em 26/10/2019 - 23h21min

Contracapa

Carros antigos
Para os apaixonados por automóveis antigos, Mogi das Cruzes recebe hoje, a partir das 9 horas, o 19º Encontro de Autos Antigos de Sabaúna. Com participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com entrada franca, o evento ocorrerá em frente à estação ferroviária de Sabaúna, na praça Expedicionários.
Homenagem I
Com o intuito de homenagear os idosos que possuem história identificadas com Mogi das Cruzes, a câmara realiza na próxima quinta-feira uma sessão solene no Dia do Idoso. O evento começará às 20 horas e a população poderá participar da cerimônia. O Dia do Idoso foi celebrado em 1º de outubro.
Tatuagens
A Bulldog Tattoo Shop Manager, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará a partir do dia 22 de novembro a 3ª Mogi Expo Tattoo com várias atividades, como shows musicais, concursos de teatro, grafite e piercing, praça de alimentação com food truck, dentre outras atrações. O evento, que tem ingressos a partir de R$ 10 (meia), acontece na avenida Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.
Jamil Hallage
Por mais de duas horas, a equipe de reportagem do Mogi News esteve no apartamento do ex-secretário de Obras da Prefeitura de Mogi das Cruzes, responsável pela construção da Mogi-Dutra (SP-88) e Mogi-Bertioga (SP-98), Jamil Hallage. Muito receptivo, o engenheiro de 92 anos contou diversas histórias de seu tempo de prefeitura.
'Taca-lhe pau' no fusca
Um dos relatos mais interessantes (e cômicos) de Jamil Hallage foi quando ele, ao lado do então prefeito de Mogi das Cruzes, Waldemar Costa Filho, e do então secretário estadual de Transportes, que depois viria a ser governador do Estado de São Paulo, Paulo Maluf, embarcaram no fusca do prefeito para testar a Mogi-Dutra (SP-88), ainda cascalhada, na década de 1970. Empolgado e em alta velocidade, Waldemar deixou os seguranças de Maluf, no carro de trás, assustados, já que não conseguiram acompanhar o fusca do então prefeito.
Compartilhe

Video

Mais vistos