Autonews
Publicada em 16/11/2019 - 18h29min

GRIFFE THP

Peugeot 2008 chega para ser o mais esportivo dos utilitários

Novo modelo da Peugeot completa a gama de SUVs da marca e conta com preço promocional de lançamento

O novo SUV Peugeot 2008 acaba de chegar às concessionárias da marca equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. O Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUVs da Peugeot.
Para celebrar o início da comercialização, a Peugeot oferecerá o 2008 Griffe THP por um preço promocional de R$ 99.990, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem o modelo até o final do ano.
Esportivo
O conjunto que desembarca como grande novidade no novo SUV Peugeot 2008 Griffe THP é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) Flex de 173cv a 6.000rpm (com etanol) e 24,5kgfm de torque a 4.000rpm, associado ao câmbio automático de seis velocidades - produzido pela líder mundial em transmissões, a empresa japonesa Aisin, faz de 0 a 100km/h em 8,8 segundos.
Vale considerar que o ajuste perfeito do conjunto, em sintonia com o Peugeot i-Cockpit, proporciona uma experiência de condução dinâmica e esportiva.
Mecânica
O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.
Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (Drive, Eco, Sport e Sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função Eco.
Antipatinagem
O SUV Peugeot 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais, como podemos ver a seguir:
Padrão: uso cotidiano, prezando pelo máximo de segurança;
Neve: uso indicado para piso severamente escorregadio, como garoa intensa, por exemplo;
Lama: uso em situações de superfícies com lama;
Areia: uso que limita os riscos de uma patinagem em estrada de areia;
Off Esp (Desligado): esses sistemas reativam-se automaticamente a partir de 50km/h ou sempre que a ignição for ligada.
A suspensão dianteira mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora. A traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora. 
  • Com câmbio automático, SUV pode alcançar os 100km/h em oito segundos
  • Sistema antipatinagem com cinco ajustes manuais é um dos diferenciais do carro
  • Mecânica do novo modelo da Peugeot foi projetada para dar respostas aos motoristas nas mais diferentes necessidades, como, por exemplo, no modo esportivo
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos