Cidades
Publicada em 26/11/2019 - 21h15min

Felipe Antonelli
Descumprimento da regra

Vacaloca é multado por Lei do Silêncio

A casa de eventos Vacaloca Multshows foi autuada no valor de R$ 10,5 mil pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, pelo descumprimento das normas referentes à lei do silêncio, quando, no último domingo, o espaço foi palco para shows

Foto: Amanda Miwa

Mesmo com multa, casa confirma próximos shows
A casa de eventos Vacaloca Multshows foi autuada no valor de R$ 10,5 mil pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, pelo descumprimento das normas referentes à lei do silêncio, quando, no último domingo, o espaço foi palco para shows. Esta não é a primeira vez que o Vacaloca, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, na Vila Suissa, é autuado pela prefeitura pelo mesmo motivo.
De acordo com a administração municipal, a notificação com a infração, bem como a penalidade imposta, será encaminhada aos representantes da casa de shows nos próximos dias.
Na Ação Civil Pública do Ministério Público (MP), que fez com que a terceira Vara Cível de Mogi das Cruzes determinasse, na última sexta-feira, a interdição do espaço apontando irregularidades de estrutura, falta de sistemas de segurança e instalações elétricas comprometidas, é apontada as várias autuações da Prefeitura de Mogi em decorrência de perturbação do sossego público por excesso de ruídos, por não terem isolamento acústico adequado ou terem feito a realização de shows a céu aberto, possuindo também um histórico de desrespeito ao horário de término dos shows e presença de menores durante os eventos.
Em decisão, o juiz determinou uma interdição imediata no local, inclusive para o show agendado para este domingo, até que o estabelecimento passe por diversas vistorias, como da Polícia Militar, Juízo da Vara da Infância e da Juventude e Vigilância Sanitária, precisando também de um novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Outro lado
Na oportunidade, inclusive para a realização do evento do último domingo, a casa de shows informou que já havia realizado as adequações solicitadas pelo MP e que o evento aconteceria, como, de fato, aconteceu. Além disso, confirmou a realização dos outros eventos já agendados. A reportagem tentou contato com a casa de shows, que deve se pronunciar em breve.
Compartilhe

Video

Mais vistos