Cidades
Publicada em 29/11/2019 - 23h15min

Educação

Vestibular Univesp ocorre amanhã

Ocorre amanhã mais uma edição do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) voltada exclusivamente à Educação a Distância (EAD)

Foto: Divulgação/AIPMI

Para Itaquá serão destinadas cem vagas no total
Ocorre amanhã mais uma edição do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) voltada exclusivamente à Educação a Distância (EAD). São mais de 16 mil vagas, distribuídas em polos, nos 300 municípios que aderiram à parceria. Para Itaquaquecetuba foram disponibilizadas cem vagas, sendo 50 para Computação e 50 para licenciatura. O polo de Itaquá oferece os cursos de Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CPS, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras - Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Pedagogia.
O exame referente ao processo seletivo vestibular será constituído de redação e uma prova com questões de múltipla escolha.
Segundo a orientadora de Polo de Itaquá, Ana Paula Scher, a Univesp foi criada com o objetivo de ampliar o acesso ao Ensino Superior. "A instituição é a única do Estado a ofertar cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), e foi instalada em Itaquaquecetuba por meio de uma parceria com a prefeitura. A universidade tem ampliado o número de vagas e cursos, oferecendo ao estudante conteúdos e aulas de qualidade". 
De acordo com o Secretário de Educação, Fabiano Oliveira Novais, o ensino a distância está crescendo muito em nosso país, possibilitando às pessoas que não tem condições de frequentar uma universidade de forma presencial, possam obter um diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC, com o máximo de comodidade.
As provas ocorrem às 13 horas na Escola Estadual Profª Zilda Braconi Amador, que fica na rua Batatais, 38, Vila Bartira. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia seguinte no site https://univesp.br/.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos