Cidades
Publicada em 30/11/2019 - 01h20min

Cras

Unidades formam 418 pessoas no semestre

As cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaquaquecetuba formaram, neste semestre, 418 alunos em oficinas de geração de emprego e renda. A formatura para entrega dos certificados será realizada hoje, às 15 horas, no auditório do Itaquá Garden Shopping.
As aulas foram realizadas entre agosto e outubro, ou seja, por cerca de três meses. São oferecidas uma vez por semana, com duração de três horas cada, e são voltadas ao público referenciado dos Cras, totalmente gratuitas.
Foram oferecidas as oficinas de crochê, culinária, organização de eventos, pedraria e pintura em tecido. Essas atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Associação, Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos (Acaledee) que é responsável pela equipe de oficineiros e todo o conteúdo aplicado.
Para finalizar esta etapa e formalizar a entrega dos certificados os alunos, amigos e seus familiares poderão participar da formatura. As novas oficinas deverão ser oferecidas a partir do próximo ano. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos