Cidades
Publicada em 30/11/2019 - 00h13min

Planejamento

Suzano divulga estratégia para período de chuvas

A Prefeitura de Suzano realizou na manhã ontem a apresentação do plano de contingência integrado da Defesa Civil, o Plano Verão 2019/2020

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Trabalhos de prevenção serão ampliados no período
A Prefeitura de Suzano realizou na manhã ontem a apresentação do plano de contingência integrado da Defesa Civil, o Plano Verão 2019/2020. No evento, que foi realizado no Cineteatro Wilma Bentivegna, foram destacadas as ações que vêm sendo realizadas e as que serão executadas durante a época de chuvas.
O plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã ao longo do ano com o objetivo de ampliar os trabalhos preventivos em relação a ocorrências naturais, como enchentes, alagamentos, quedas de barreiras e outros eventos relacionados ao período compreendido entre dezembro de 2019 e março de 2020, quando a incidência de precipitações cresce.
Para atender às 42 áreas de risco catalogadas no município, a iniciativa define que agentes da Defesa Civil aumentarão o número de diligências, enquanto que a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos irá reforçar o cronograma de limpeza para garantir o fluxo adequado durante a temporada de chuvas.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) ressaltou a ação preventiva nas áreas com risco de alagamento. "Fizemos uso extenso de maquinário em córregos e canais no distrito de Palmeiras, no Parque Maria Helena e na região norte, com amplo sucesso. As chuvas que caíram nesta semana não geraram grandes transtornos como ocorria no passado", comentou.
Ele também informou que, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), já requisitou junto ao governo do Estado o desassoreamento dos rios Guaió, Tietê, Jaguari e Taiaçupeba Mirim, com o objetivo de auxiliar as demais cidades da região para evitar danos causados pelas precipitações.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos