Esportes
Publicada em 18/11/2019 - 23h57min

Brasileirão

Verdão pode ser o melhor vice dos pontos corridos

A rodada do último fim de semana deixou o Flamengo mais perto do título do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras mais conformado com a dificuldade em alcançar o adversário direto. Depois de empatar com o Bahia, em Salvador, por 1 a 1, o time do técnico Mano Menezes ficou 13 pontos atrás do líder, mas pode ter como motivação nos compromissos finais encerrar a campanha como o vice-campeão de melhor campanha da história dos pontos corridos.
A equipe paulista tem agora 68 pontos e mais cinco compromissos pela frente. Desde que o Brasileiro passou a ter 20 clubes na disputa do formato dos pontos corridos, em 2006, as melhores campanhas de times vice-campeões nacionais foram do Atlético-MG, em 2012, e do Flamengo, no ano passado. Ambos terminaram a participação com 72 pontos, marca que está a somente quatro pontos de distância do atual elenco do Palmeiras.
"O Palmeiras está fazendo a sua campanha no campeonato. O Palmeiras já viu a campanha do Flamengo, todos viram a campanha do Flamengo. O futebol é melhor do que dos outros. Mesmo com todas alterações, vai a Porto Alegre e vence o Grêmio. Essa é a diferença do campeonato, sabemos interpretar as diferenças. Temos de fazer avaliações da nossa campanha", disse o técnico do Palmeiras, Mano Menezes.
Além disso, o Palmeiras de 2019 deve fechar o ano com desempenho superior ao de outros clubes campeões em anos anteriores. (E.C)
Compartilhe

Video

Mais vistos