Esportes
Publicada em 30/11/2019 - 19h06min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Corinthians quer garantir hoje vaga na Libertadores

O Corinthians tem a oportunidade de garantir vaga na Copa Libertadores da próxima temporada hoje.Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, às 18 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e torcer para que o Goiás perca para o Fortaleza nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se essa combinação acontecer, o time abre sete pontos para o nono colocado, faltando apenas duas rodadas para o término da competição.
O problema é que a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho terá pela frente um time que ainda precisa se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. Apesar de não viver situação desesperadora, o Atlético-MG corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.
"Nesses últimos jogos que faltam, nós estamos trabalhando e queremos a vitória para conseguir nosso objetivo que é estar na Libertadores, trabalhando a cada dia que passa, entendendo cada vez mais o que o Coelho passa para nós, chegar no jogo e ir bem", disse o atacante Janderson.
Coelho ainda não deu pistas da escalação. Quem não deve ir para o jogo é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de problema no ombro direito. Carlos Augusto será o substituto. Pedrinho é dúvida
também .
Compartilhe

Video

Mais vistos