Cidades
Publicada em 02/12/2019 - 21h37min

Nicolas Takada*
Mogi Shopping

Simulação de bombeiros chama atenção da população

Diversas simulações de plano de abandono ocorreram na manhã de ontem, no Mogi Shopping. A ideia foi de preparar e orientar os funcionários para possíveis acidentes dentro do local, que recebe centenas de pessoas por dia

Foto: Mariana Acioli

Treinamento dos Bombeiros visou evacuação do espaço
Diversas simulações de plano de abandono ocorreram na manhã de ontem, no Mogi Shopping. A ideia foi de preparar e orientar os funcionários para possíveis acidentes dentro do local, que recebe centenas de pessoas por dia. Durante a ação, houve simuladores de explosão e de acidentes com vítimas, com o intuito de praticar atividades de evacuação do prédio.
De acordo com o gerente corporativo de operações do shopping, Marcos Silva, a simulação foi rápida e efetiva. O objetivo foi preparar os funcionários do local para que pudessem entender melhor como funciona o "Plano de Abandono", em que diversas diretrizes de segurança são tomadas durante um acidente. A medida faz parte do cronograma anual de orientação para evacuação do prédio com os funcionários. As simulações são feitas pelos carros de atendimento do Corpo de Bombeiros.
Mesmo não tendo nenhum risco no local, a aglomeração de funcionários e a presença do Corpo de Bombeiros foram motivos para que a vizinhança próxima ao shopping ficasse curiosa para ver o treinamento.
As ações de evacuação dos bombeiros durou cerca de 30 minutos e aconteceu antes da abertura do centro de compras. Toda equipe administrativa e lojistas do shopping fizeram parte das atividades.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos