Cidades
Publicada em 02/12/2019 - 23h47min

Estacionamento

Idosos podem receber cartão gratuitamente

Foto: Felipe Claro

Benefício é gratuito apenas para primeira solicitação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece ao cidadão mogiano com idade igual ou superior a 60 anos o Cartão de Estacionamento para Vagas de Idoso. Para solicitar o benefício, basta o próprio idoso ou seu representante comparecer no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do prédio principal da Prefeitura e pedir a emissão da primeira ou segunda via do documento.
O idoso que deseja obter o benefício deve comparecer ao PAC portando o original e cópia do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de um comprovante de endereço.
Caso quem compareça no PAC seja um representante (parente de 1º grau ou cônjuge) deve portar, além dos documentos do idoso, um comprovante de parentesco com o solicitante.
Para a emissão de primeira via ou renovação, o cartão será emitido gratuitamente. Já para as segundas vias, será cobrada uma taxa administrativa vigente no valor de R$ 15,38. O cartão de estacionamento especial para utilização das vagas de idoso tem validade de cinco anos e é emitido imediatamente, sendo entregue no mesmo dia.
O PAC fica no andar térreo do prédio I da Prefeitura de Mogi das Cruzes, localizado na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico.
Mais informações sobre o benefício para idosos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6302.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos