Variedades
Publicada em 02/12/2019 - 23h47min

mogi

6º Salão de Artes abre neste sábado

Assim como em edições passadas, as obras estão divididas nas modalidades acadêmica e contemporânea

Às 19 horas deste sábado será realizada a abertura oficial do 6º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes - Prêmio "Wilma Ramos". A mostra ocupará a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, até o dia 4 de janeiro e é composta por 28 obras, que foram previamente inscritas pelos artistas interessados e selecionadas pela comissão julgadora do evento.
Assim como em edições passadas, as obras estão divididas nas modalidades acadêmica e contemporânea. São 11 obras da primeira categoria e 17 da segunda. Além de artistas de Mogi das Cruzes e região, também há representantes de outras cidades paulistas e do estado de Minas Gerais.
A edição da mostra deste ano recebeu um total de 75 inscrições, com 173 obras cadastradas. Foram três etapas de análises criteriosas, até que se chegasse à seleção final. A comissão julgadora, responsável pela seleção, é composta por Alex Tso (SP), Cléia Paiva (Taubaté) e Sandra Marcondes (Mogi das Cruzes), todos com amplo conhecimento das artes.
Neste sábado, que é o dia da abertura, todos conhecerão o resultado final da seleção, com o anúncio dos vencedores e também das menções honrosas. Receberão prêmio em dinheiro os artistas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar. A Secretaria de Cultura e Turismo também entregará dois diplomas e medalhas de menção honrosa, além de certificados de participação para todos os selecionados.
O Salão de Artes de Mogi das Cruzes é um evento que busca fomentar, promover e difundir a produção artística, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo para a formação de público e para a construção da história da arte mais recente no país.
  • Mostra vai até o dia 4 de janeiro e é composta por 28 obras inscritas pelos artistas
Compartilhe

Video

Mais vistos