Cidades
Publicada em 14/01/2020 - 00h33min

Marcio Augusto Prates

Contracapa

Destaque
A polêmica instalação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra, assunto que desde o início vem sendo acompanhado pelo Mogi News, foi destaque em reportagem do jornal Agora SP. Na matéria, moradores da região onde a praça deverá ser instalada (quilômetro 45) criticam o projeto e citam prejuízos que terão de arcar com a nova cobrança.
Contrário
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participa da reportagem destacando que é contrário à instalação do pedágio no local indicado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Ele chegou a enviar demandas ao Estado visando reverter a decisão. "A cidade está muito unida nesta questão para sensibilizar o governo", destacou Melo ao Agora.
Manutenção
Uma pane na bomba do sistema que abastece o Barroso e a Vila São José - identificada pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) no sábado - provocou o adiamento da manutenção preventiva no poço do Jardim Nove de Julho, prevista para começar ontem.
Mudança
Enquanto isso, os mesmos serviços tiveram início ontem - e seguirão até amanhã - no Barroso, já que o sistema teria de ficar paralisado para substituição da bomba defeituosa.
Emprego
A terça-feira tende a ser agitada na sede do Lions Clube Mogi das Cruzes-Estância. É lá que deverão ser entregues, pela Associação Mogiana Oficina de Aprendizes (Amoa), as senhas para o curso de qualificação profissional. Entre as disciplinas, estão cidadania, legislação e noções de contabilidade. Será ensinado também como se portar em entrevistas de trabalho.
Horários
Os jovens mogianos interessados no curso deverão comparecer, somente hoje, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, na rua Aleixo Costa, 348, Bela Vista. É preciso apresentar RG (pelo candidato ou responsável), comprovando nascimento em 2004. O segundo passo será a inscrição em data a ser marcada e o terceiro será a triagem. As aulas começarão no mês que vem.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos