Cidades
Publicada em 15/01/2020 - 02h01min

Felipe Antonelli
Mogi-Dutra

Praça de pedágio na SP-88 ainda é estuada

Ainda no processo de refinamento do projeto de concessão, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), informou que a localização das praças de pedágio do projeto de concessão do Lote Rodovias do Litoral, tanto a de Mogi das Cruzes quando as demais previstas, são objeto de análise nas áreas técnicas do departamento, sendo que ainda não há um prazo para o término de tais estudos.
População e representantes da sociedade civil tiveram até 25 de novembro para opinar e contribuir com o projeto de concessão de vias paulistas, que inclui a rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e a Mogi-Bertioga (SP-98). Ao todo foram 328 contribuições durante a consulta pública que ficou aberta por um mês e outras 92 reivindicações recebidas durante as quatro audiências públicas realizadas no último trimestre de 2019. A promessa da Artesp, desde então, é analisar e avaliar todas estas contribuições "considerando aspectos técnicos do projeto", como dito pelo próprio departamento.
No final do ano passado a diretora geral em exercício da Artesp, Renata Peres Dantas, informou para uma comitiva mogiana, na sede da Artesp, em São Paulo, que o departamento estuda possibilidades para eliminar o posto de cobrança do local, por meio de algumas estratégias, como por exemplo, uma Parceria Público Privada (PPP) entre a concessionária vencedora da licitação e o governo do Estado, como parte do aporte financeiro em compensação da retirada do pedágio na Mogi-Dutra.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos