Cidades
Publicada em 23/01/2020 - 22h54min

Thamires Marcelino*
Mães Mogianas

Missa presta homenagem às vítimas de chacinas

As mães que carregam a dor em razão da perda dos filhos que foram assassinados nas chacinas que ocorreram em Mogi das Cruzes entre os anos de 2013 e 2015 se reunirão amanhã em uma missa em homenagem às vítimas

Foto: Divulgação

Celebração será amanhã na Igreja São João Batista
As mães que carregam a dor em razão da perda dos filhos que foram assassinados nas chacinas que ocorreram em Mogi das Cruzes entre os anos de 2013 e 2015 se reunirão amanhã em uma missa em homenagem às vítimas. A celebração será às 19h30 na Igreja São João Batista, no Mogi Moderno. Essas mulheres compõem o grupo Mães Mogianas,  que foi formado para amparar, fortificar e ajudar a superar as perdas, mas, principalmente, buscar, juntas, os seus direitos perante a justiça. 
A coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), de Mogi das Cruzes, Inês Paz, que tem prestado auxílio às mães, também estará presente no culto religioso. De acordo com ela, as mães não se reúnem desde o último julgamento, realizado em agosto do ano passado. "É importante que, mesmo depois do julgamento, as mães continuem unidas. Até porquê, alguns casos ainda não saíram do papel e precisamos continuar lutando juntas", afirmou.
Uma das mães integrantes do grupo, Maria Aparecida Alves, de 63 anos, contou que também vai marcar presença na missa, apesar da grande tristeza. "Infelizmente, no último réveillon, eu senti uma enorme tristeza por não ter, mais uma vez, o meu filho comigo. Mas sei que temos que reaprender a nos relacionar com a sociedade e colocar um sorriso no rosto", completou.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos