Cidades
Publicada em 22/01/2020 - 22h20min

Vitor Gianluca*
Mercado de Trabalho

PAT de Mogi das Cruzes tem 61 vagas de emprego em aberto

Operador de telemarketing, motorista de carreta e promotor de venda são os cargos com mais oportunidades

Foto: Divulgação

Interessados devem se candidatar por meio de cadastro no site ou no posto do PAT
Há 61 vagas de emprego abertas em Mogi das Cruzes, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. As oportunidades são direcionadas às pessoas que procuram uma recolocação no mercado de trabalho ou aqueles que desejam mudar de cargo ou empresa. Além de Mogi, há dez vagas em Itaquaquecetuba e 13 em Arujá.
Em Mogi, os cargos com o maior número de oportunidades são operador de telemarketing, com 20, ao todo; cinco vagas para motorista de carreta; quatro para promotor de vendas; duas para cozinheiro, auxiliar de limpeza, casadeira, consultor comercial, motorista de ônibus, terapeuta ocupacional, vendedor externo e interno.
Em Itaquaquecetuba, há duas vagas para balconistas de açougue; uma para açougueiro, instrutor de informática, fiscal de caixa, vendedor externo, mecânico de motor a diesel, eletricista de veículos automotores. Também existem duas oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, uma de ajudante de obras e outra de operador de roçadeira. Já em Arujá, são dez vagas para nutricionista, uma para atendente de loja, desenhista de páginas da internet e inspetor de qualidade.
Para concorrer às colocações, os interessados podem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar um login e senha. Em seguida, é preciso informar os documentos necessários, como os números da carteira de identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Programa de Interação Social (PIS) e da Carteira de Trabalho.
Também é possível fazer o cadastro em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A unidade de Mogi fica localizado no Terminal Central, na rua Professor Flaviano de Melo, 525; de Itaquá, na rua Dom Thomas Frei, 89, centro; e de Arujá, na rua Professor João Felíciano, 75, no Jardim Renata. 
Os telefones para contato são 4699-2784 (PAT Mogi), 4754-1424 (PAT Itaquá); e 4653-4057 (PAT Arujá).
*Texto supervisionado pelo editor.

Vagas por cidade

Cidade Vagas
Mogi 61
Arujá 13
Itaquaquecetuba 10
Total: 84

Pequenas empresas abriram 5,4 mil vagas

As pequenas empresas abriram 5.410 novas vagas de empregos, enquanto as médias e grandes abriram 1.002 postos de trabalho de janeiro a novembro de 2019 no Alto Tietê

As pequenas empresas abriram 5.410 novas vagas de empregos, enquanto as médias e grandes abriram 1.002 postos de trabalho de janeiro a novembro de 2019 no Alto Tietê. O saldo de vagas das MPEs em 2019 é 46,7% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, segundo análise do Sebrae-SP, a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
"Quem vai gerar os empregos que o país precisa não serão os gigantes, serão as pequenas e micros, que contratam ou que transformam desempregados em empreendedores. E os números mostram a força dos pequenos negócios", destaca o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.
O destaque foi o setor de serviços, que abriu 2.386 novos postos de trabalho, seguido do comércio, com 1.507. e construção civil, com 1.272. O saldo de vagas é resultado da diferença entre o número de contratações e desligamentos nas empresas.
Estado de São Paulo
As pequenas empresas foram responsáveis por 80,8% das vagas de empregos criadas entre janeiro e novembro de 2019 no Estado de São Paulo, enquanto as médias e grandes responderam por 19,2%. Enquanto as MPEs abriram 227.344 postos de trabalho, as médias e grandes foram responsáveis por 54.006 novas vagas no período.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos