Cidades
Publicada em 24/01/2020 - 00h14min

Thamires Marcelino*
Saúde

Cejam assume oficialmente gestão da UBS Alto Ipiranga

Após mais de quatro meses na administração emergencial da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto Ipiranga, em Mogi das Cruzes, o Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim (Cejam) assumiu oficialmente a gestão da instituição. O resultado do chamamento público que definiu a empresa como titular foi divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com as informações da Pasta, as demais Organizações Sociais (OSs) que estavam concorrendo ao posto poderão apresentar recursos em cinco dias úteis, que começaram a ser contados ontem.
Concorreram também o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) e o InSaude, que foram desabilitados por problemas com a documentação exigida no processo do chamamento. No entanto, apesar do resultado, as duas organizações ainda podem se manifestar caso não concordem com a definição.
No dia 26 de agosto do ano passado, o Cejam foi escolhido como administrador da UBS do Alto Ipiranga por meio de um contrato emergencial, já que o convênio com a Pró-Saúde, antiga gestora, foi suspenso pelo Tribunal de Contas de Estado de São Paulo (TCE). Conforme publicado pelo Grupo Mogi News, a maioria dos pacientes não percebeu mudanças que pudessem prejudicar os atendimentos com a nova gestão.
Com o exercício do novo gerenciamento, o Cejam também fará a operacionalização e execução dos programas estratégicos da rede municipal de saúde da família; de agentes comunitários e do laboratório municipal. Além disso, a gestão também prestará apoio à Central de Agendamento de Consultas e ao Sistema de Monitoramento ao programa Mãe Mogiana.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos