Cidades
Publicada em 23/01/2020 - 23h21min

Felipe Antonelli
Contador de veículos

DER afirma que aparelho na Mogi-Dutra não é radar

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o aparelho instalado recentemente no km 43 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) não se trata de um radar, mas sim de um contador de veículos que ficará no local até o próximo mês

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o aparelho instalado recentemente no km 43 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88) não se trata de um radar, mas sim de um contador de veículos que ficará no local até o próximo mês. O aparelho, segundo o DER, é utilizado para manter os dados de tráfego atualizados.
Quem passa pelo local notou que o dispositivo ficou apenas alguns dias instalados, isso porque ele foi furtado e ainda não houve a reposição.
Com o objetivo de orientar as pessoas que passam pela via, o DER solicitou a empresa responsável pelo equipamento para implantar sinalização que esclareça aos motoristas que o equipamento não é um radar. Alguns moradores, inclusive, suspeitaram que o equipamento de fato fosse um radar e entraram em contato com a reportagem.
A coincidência gerou repercussão em razão dos planos que outro departamento estadual possui na via. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) planeja implantar, por meio de concessão, um pedágio na Mogi-Dutra e já possui outros mecanismos para identificar o fluxo de veículos no local, como as repetidas entrevistas com os motoristas em pontos de paradas na via.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos