Cidades
Publicada em 24/01/2020 - 00h13min

Marcio Augusto Prates

Contracapa

Alívio
As últimas notícias sobre a tal febre hemorrágica brasileira, que fez uma vítima no interior, não devem ser motivo de alarde por aqui. Pelo menos essa é a orientação de momento. A Secretaria Municipal de Saúde garantiu ao Contracapa que nenhum alerta de risco nesse sentido foi emitido pelo Ministério da Saúde ao município. Apesar da preocupação de muita gente, já que um morador de Sorocaba morreu com a doença, não há motivos para que os mogianos se preocupem. Não há casos suspeitos na cidade. Nem na região.
Incerteza
Mesmo com a recente posse oficial dos 15 conselheiros tutelares da cidade, sete membros que haviam sido denunciados pelo Ministério Público (MP) ainda poderão ser afastados do cargo em eventual decisão da Justiça. Eles são investigados por supostas irregularidades na eleição realizada no ano passado para as vagas que ocupam.
Possibilidade
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luana Guimarães, disse à coluna que não houve novidades por parte do MP sobre a situação dos conselheiros tutelares. Mas também não negou a possibilidade de sair alguma atualização nesse sentido.
Recurso
A casa de shows Vacaloca entrou com um recurso ontem na Justiça, após ter uma liminar que garantia o funcionamento suspensa por tempo indeterminado. O caso começou quando o Ministério Público moveu uma ação contra o estabelecimento no ano passado, apontando irregularidades. A nova decisão por parte da Justiça sobre a liberação ou não poderá sair entre hoje e segunda-feira.
Resíduos
Os estudos de viabilidade técnica para definição do destino dos resíduos sólidos na cidade continuam sendo analisados. Segundo a prefeitura, diversas etapas do processo já foram concluídas, mas as medidas a serem tomadas - e que deverão valer pelos próximos anos - seguem em avaliações internas. Só depois é que será colocada à disposição da população a alternativa mais eficiente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos