Esportes
Publicada em 03/01/2020 - 02h49min

Mais Copinha

Suzanão recebe duas partidas hoje

Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Federação aprovou documentação dos clubes e entregou as credenciais aos atletas
Depois de seis anos, Suzano volta a receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira partida do Grupo 22 será realizada hoje, entre Usac e São Raimundo, às 13 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Logo em seguida, às 15h15, jogarão Chapecoense e União ABC. As disputas foram confirmadas na manhã de ontem, durante conferência de documentação dos clubes por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Com participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marín Junior, e do presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim da Silva, a cerimônia de conferência foi realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna e teve à frente o dirigente da FPF, Wilson Santoro, e o diretor da sede suzanense da federação, Wagner Araújo.
Na oportunidade, os representantes de cada time, João Oliveira (Usac), Adilson Luiz Kucharski (Chapecoense), Beto Vieira (São Raimundo) e Fábio Henrique Vicente da Silva (União ABC), com seus respectivos atletas, receberam as credenciais do torneio. Os clubes ficaram sabendo ainda que não houve nenhum problema quanto às documentações.
Para Ashiuchi, o retorno da Copinha à cidade representa a confiança da federação no trabalho desenvolvido pela prefeitura. "Após seis anos, voltamos a receber o principal torneio sub-17 sul-americano. Isso é resultado de muito trabalho, principalmente do secretário de Esportes, Arnaldo Marin, e de toda a sua equipe. É uma honra ter os quatro times aqui engrandecendo nossa cidade", disse Ashiuchi.
Em sua fala, Marín Junior incentivou os atletas dos quatro times e relembrou que grandes atletas do país começaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Já participei de mais de dez Copinhas e venho acompanhando o desenvolvimento dos atletas. Alexandre Pato, Diego Tardelli e Robinho, por exemplo, começaram aqui e agora despontam no futebol. Quero dizer a vocês, atletas, que o ponto de partida é igual para todos, mas, o ponto de chegada depende do esforço de cada um", finalizou o secretário.
Jogos
A segunda rodada do Grupo 22 acontecerá nesta segunda-feira, com Usac x União ABC, às 13 horas, e São Raimundo x Chapecoense às 15h15. Esta fase termina na quinta-feira, com o jogo entre União ABC e São Raimundo, e, mais tarde, com os donos da casa recebendo a Chapecoense nos mesmos horários. Todos os jogos têm entrada gratuita.
O estádio Suzanão, localizado na avenida Taiaçupeba, s/n, no Jardim Colorado, tem capacidade para 5.034 pessoas e conta com todas as licenças e autorizações para funcionamento, bem como com as medidas necessárias para a segurança dos espectadores.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos