Esportes
Publicada em 07/01/2020 - 22h38min

seleção brasileira

Fuzaro e Gruber são chamados para partidas eliminatórias

Atletas do Mogi Basquete disputarão dois jogos preliminares para a Copa América de 2021 contra o Uruguai

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Luis Gruber e Danilo Fuzaro têm mantido bom nível técnico nas partidas do NBB
O ala Danilo Fuzaro e o ala-pivô Luís Gruber foram convocados pelo técnico Aleksandar Petrovi para a seleção brasileira que disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa América 2021. O Brasil enfrentará o Uruguai nos dias 21 e 24 de fevereiro deste ano, uma em casa e outra fora. Para Gruber será a sexta passagem pela seleção, uma pelo Sub-20. Já Fuzaro participará pela quinta vez, sendo que duas foram apenas convites para treinar com o grupo.
O anúncio dos selecionados foi feito ontem pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Inicialmente, Gruber não estava na primeira lista divulgada, porém, com o pedido de dispensa do pivô Rafael Hettsheimeir, do Franca, ele foi chamado pelo técnico croata. Os jogadores devem se apresentar no dia 16 de fevereiro em São José dos Pinhais, no Paraná, onde será realizado o treinamento para a competição. O primeiro jogo contra os uruguaios será no dia 21 na cidade paranaense, no Ginásio Max Rosenmann, ainda sem horário definido. No dia 22 de fevereiro, a seleção viaja para o Uruguai, onde enfrenta o time da casa no dia 24, em Montevidéu.
"Isso é fruto de muito trabalho e dedicação, mas vou manter os pés no chão e entregar tudo o que eu posso em questão de energia na defesa e no ataque, contribuir no que eu posso. Aprendi muito enquanto estava na Espanha em questão tática e isso está me ajudando muito aqui no Brasil. Eu também preciso agradecer muito aos meus companheiros de equipe, porque eles proporcionam situações que eu posso desempenhar bem a minha função. Estou muito feliz", destacou Fuzaro.
Os dois atletas vêm se destacando na equipe, com médias de 16,2 (Fuzaro) e 16,1 pontos (Gruber) e 16,1 e 14,5 de eficiência, respectivamente, no Novo Basquete Brasil (NBB). O camisa 9 mogiano também figura no quinteto ideal da Champions League. "Fico feliz pelo reconhecimento. É sempre bom representar o país. A nossa equipe tem um foco muito certo no que quer e todos os jogadores fazem sua função muito bem. Por isso, alguns se destacam mais que outros e isso é uma coisa boa para nós, porque não foca em um jogador só, são vários jogadores que contribuem para isso", ressaltou Gruber.
Champions
A equipe retomou ontem os treinos em dois períodos para as quartas de final da Champions League, dia 15, contra o Quimsa (ARG), no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi com o valor promocional de R$ 10.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos