Esportes
Publicada em 24/01/2020 - 00h15min

segunda temporada

Clube de Campo prepara edição da Summer League Basketball

Competição deve envolver aproximadamente cem pessoas, entre jogadores, comissão técnica e organizadores

Foto: Moraes Paiatto/CCMC

Expectativa para esta edição é totalizar 72 jogadores, divididos em seis equipes
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) iniciou os preparativos para a segunda edição da Summer League Basketball. A expectativa, de acordo com o diretor de Esportes do Clube de Campo, José Rodrigues Dias, é que a competição seja disputada por seis equipes, totalizando 72 jogadores. "Nossa previsão é esta, mas se tivermos mais inscritos, com certeza, é o campeonato que ganha com a participação do maior número de sócios e podemos abrir mais vagas", explicou Dias.
O campeonato interno está com as inscrições abertas. Os interessados devem comparecer no Departamento de Esportes e efetivar a inscrição para a competição que será disputada na categoria livre. O valor é de R$ 55,00 e as vagas são limitadas.
Dias destaca que as inscrições vão até o dia 16 de fevereiro e o início da competição está previsto para o mês de março com os jogos sendo disputados nas manhãs de domingo. "Depois de fechadas as inscrições, nós realizamos o sorteio dos jogadores por posição conforme o ranking dos atletas para que todos os times sejam equilibrados e tenhamos uma disputa de alto nível", explicou o diretor de Esportes.
Outra novidade da 2ª Summer League Basketball é a arbitragem, que contará com profissionais gabaritados nos jogos. "Já iniciamos conversas com o Renatinho (Carlos Eduardo dos Santos) ex-árbitro da Confederação Brasileira de Basquete, para nos dar todo o suporte neste quesito para que os times tenham uma arbitragem de alto nível", revelou.
Outro motivo para que o Clube de Campo invista na realização de mais uma edição da competição é o incentivo para as categorias de base, desenvolvida pelo atleta Guilherme Filipin. "Queremos fortalecer a modalidade, principalmente na base, com a participação dos times Sub-13 e Sub-14 nos campeonatos do Sindi Clube neste ano, além de incentivar ainda mais os sócios para iniciar no esporte nas categorias Sub-11 e Sub-12", explicou Dias.
A 2ª Summer League Basketball tem o patrocínio oficial da Imot Ortopedia e Traumatologia e Firmaseg Corretora de Seguros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4728-5600.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos