Esportes
Publicada em 24/01/2020 - 00h15min

Estadão Conteúdo
Paulistão

Santos e Bragantino ficam no 0 a 0 na Vila Belmiro

A estreia do técnico Jesualdo Ferreira não foi como o torcedor do Santos imaginava. Com apenas 12 dias de trabalho, o português até conseguiu se descolar do estilo de jogo do antecessor, o argentino Jorge Sampaoli, como desejava, mas apresentou um futebol pouco convincente no empate com o Red Bull Bragantino por 0 a 0, ontem, na Vila Belmiro, na estreia pelo Campeonato Paulista.
Apesar do tropeço em casa, o Santos se posiciona na liderança do Grupo A, já que Ponte Preta, Água Santa e Oeste foram derrotados na primeira rodada. O próximo compromisso será na segunda-feira, contra o Guarani, em Campinas.
O torcedor do Santos notou em poucos minutos diferenças entre o time de Jesualdo em relação ao do ano passado. A equipe perdeu um pouco da agressividade na marcação, sem pressionar tanto no campo ofensivo. Por outro lado, ganhou em organização, sem conceder muito espaço para o adversário.
A transição era um pouco mais lenta, sempre começando com o volante Alison, que recuava entre os zagueiros para tirar o time lá de trás. A bola ia de um lado para outro, de pé em pé. Marinho era o responsável por tentar mudar o ritmo do jogo pela direita. Era muito pouco.
Ainda sem todos os reforços contratados pelo aporte financeiro da Red Bull, o Bragantino nitidamente tinha como preocupação primordial se defender na Vila. De posse da bola, o time buscava sair rápido, principalmente com Artur, comprado do Palmeiras por R$ 25 milhões, nas costas de Felipe Jonatan.
O bom posicionamento defensivo do Santos, fruto da melhor organização com Jesualdo, no entanto, forçava os chutes de fora da área, o que facilitou o trabalho de Everson. O Santos sentiu muito o aspecto físico e, apesar de tentar agredir, principalmente depois das entradas de Arthur Gomes e Derlis González, não conseguiu levar muito perigo ao gol do Bragantino. A queda de rendimento fez o torcedor, em alguns momentos, demonstrar um pouco de insatisfação com o time.
O empate sem gols acabou sendo condizente com o futebol demonstrado pelas equipes neste primeiro jogo da temporada.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos