Opinião
Publicada em 22/01/2020 - 00h18min

Raul Rodrigues

As melhores pérolas!

Atento e questionador conviva, ainda não percebeu: o tempo não cura tudo! Aliás, o tempo não cura nada. O tempo só tira o incurável do centro das atenções. Daí a criação, talvez para despertar a consciência de que quando se silencia é quando melhor se conversa com os botões.
E dessa conversa saem luzes, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada, pela via de surpreendente criação. Tristeza é uma forma de não saber conversar! Ser superior ao dialogar.
Pela via do diálogo, monólogo que seja, conversando comigo mesmo, sinto tantas personalidades que mal consigo me distinguir. Graças a elas, num piscar de olhos fico aéreo, e haja espaço para o mais ousado voo da criação.
O que se aprendeu, talvez, sem saber! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que nos impeçam de ser escravos da razão e do raciocínio; não saber como frear as lágrimas diante de envolvente cantar; não saber como vencer a dor de um silêncio que só insiste em subtrair.
Por isso me alinho com quem me ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Sem jamais me esquecer. Assim como não é recomendável misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca!
Não descartar que somos todos pontas de icebergs, só deixamos à mostra parte do que realmente somos. Assim, pela prática do dia a dia, amar cria raiz? Cria sim, independente de ser verbalizado ou não. Basta sentir o amor para que se fique dependente dele. Uma dependência única, daquilo que nos obriga a nos sentir vivos, sem possibilidade de descartar o já e o agora, onde residem todas as coisas, das quais, todo ser inteligente e educado, sabedor do que faz, jamais vai deixar de se beneficiar! Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. O que confronta com esta maneira de ver as coisas é o quanto difere da visão do transcorrer do tempo estabelecida por quase todas religiões.
Compartilhe

Video

Mais vistos