Opinião
Publicada em 22/01/2020 - 00h18min

Tribuna

Reivindicações
No que depender de demandas que vêm sendo encaminhadas ao governo estadual nos últimos tempos - e, claro, do seu devido atendimento - Suzano poderá ter um ano com importantes benefícios vindo ao encontro de reivindicações da população. Nesse sentido, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), assim como deputados estaduais da região, tem solicitado ao Estado melhorias para o município.
Desassoreamento
Recentemente, por exemplo, o prefeito pediu o desassoreamento dos rios Tietê, Guaió, Taiaçupeba-Mirim e Jaguari. A cidade deverá ser contemplada com serviços de limpeza dessa natureza ainda este ano. A garantia foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.
Portas abertas
Ashiuchi e deputados também estão cobrando do Estado o atendimento "portas abertas" do Hospital das Clínicas à população suzanense e do Alto Tietê. Outro pleito em andamento diz respeito à construção da alça de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66).
Lado a lado
A propósito das movimentações para as eleições de 2020 - que a coluna vem insistindo em registrar que já começaram no Alto Tietê - chegou o momento de definir "quem está com quem". Assim, nomes que pretendem tentar vagas, seja no Executivo seja no Legislativo de suas respectivas cidades, já estão às voltas com outros políticos que tenham gabarito e certa bagagem. Por vezes, isso se dá até mesmo por orientações partidárias.
Padrinhos
Nessas situações, os pretensos candidatos buscam apoio e até mesmo "apadrinhamento" para o período eleitoral. É verdade que, em certos casos, essa relação já está definida há algum tempo. Pelo que se sabe, há políticos na região que sequer esperaram 2020 chegar e trataram de fechar possíveis apoios - ao menos os mais importantes - no ano passado. Agora só aguardam o momento certo para tornar públicas as
aproximações.
Compartilhe

Video

Mais vistos