Opinião
Publicada em 24/01/2020 - 00h14min

Tribuna

Sem alerta
Para alívio dos suzanenses, nenhum alerta específico sobre a febre hemorrágica brasileira foi feito pelo Ministério da Saúde ao município. Pelo menos não até agora. De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, ainda que a preocupante doença tenha feito uma vítima fatal no interior, a ocorrência é considerada isolada.
Suspeita
Não se tem qualquer suspeita de casos assim na cidade. Na vizinha Mogi das Cruzes, também não há casos suspeitos e muito menos alertas de prevenção. Melhor assim.
No ranking
Um levantamento feito por uma empresa particular de rastreamento aponta a região metropolitana - da qual fazem parte as cidades do Alto Tietê - em segundo lugar no ranking de furtos e roubos de veículos, com quase 35% das ocorrências registradas. Perde apenas para a zona leste da capital (38,9%) e tem índices maiores do que outras regiões, como o litoral e o interior do Estado.
Bem perto
Dados específicos foram liberados somente para a capital paulsita. Dos bairros da zona leste, São Mateus e Itaquera, não muito longe das cidades da região, lideram as ocorrências. A título de curiosidade, o veículo campeão de furtos no levantamento como um todo é o Fiat Palio. E de roubos, o Hyundai HB20. Os dias com mais casos registrados são terça e quarta-feira e os horários preferidos dos "larápios", são das 7 às 11 horas e das 16 às 19 horas. O estudo foi feito de julho a dezembro do ano passado.
Vestibulinho
Para encerrar, vamos de serviço: a relação da segunda chamada do processo seletivo para este primeiro semestre das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) - que contam com unidades na região - estão disponíveis para consulta. O detalhe é que só é possível conferir a lista no próprio local onde o candidato deseja estudar. O período de matrículas para esses casos começou ontem e termina hoje. Quem não comparecer até esta sexta-feira, ou mesmo não apresentar os documentos exigidos, perderá a vaga.
Compartilhe

Video

Mais vistos