Artigos
Publicada em 05/01/2020 - 01h59min

Mauro Jordão

A volta do filho (II)

Estamos perdendo o prazer de ver, ouvir, e tocar o nosso semelhante. A tecnologia nos ensina a conversar com a máquina, porém, quanto mais convivemos e nos comunicamos com ela mais robotizados nos tornamos à sua imagem e semelhança. A invasão da tecnologia está arruinando o mundo espiritual do homem, pois ele está perdendo a fé, a qual é o único caminho que nos leva ao conhecimento da verdade. Jesus vendo a incredulidade do povo, nos dias em que esteve no mundo, fez essa interrogação voltada para si mesmo: "...quando vier o Filho do homem (2ª Vinda), achará porventura fé na terra?" Lucas 18:8.
Jesus afirmou: "Se tiverdes fé em Mim e na minha Palavra, e permanecerdes nela, sereis verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Disse mais: "Todo que é contumaz em pecar é escravo do pecado; porém, se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Ele é a verdade que uma vez conhecida e praticada nos liberta da escravidão dos erros doutrinários, das superstições, dos medos infundados, da dependência química, da ansiedade, da infidelidade conjugal, da jogatina, das drogas, do alcoolismo, do tabagismo, da prostituição; a lista é grande, no entanto, Jesus é suficiente para nos libertar do mal que nos escraviza e nos impede de ter a comunhão com Ele.
Quando entrevistado, perguntaram ao velejador Gebhard Rollo, após a façanha de ter dado a volta ao mundo, se havia orado durante o percurso. Ele respondeu: "Não! Isso é para os fracos". Este é o espírito de incredulidade que nos cerca. Que cristandade é essa que não encontra prazer e tempo para conversar com Deus? Cristo está próximo de voltar à terra, em corpo glorioso, para reinar e nos dar um governo de paz e justiça, por mil anos.
O tempo aceitável é hoje, seja amigo de Deus, faça as pazes com Ele, no amanhã viver é incerto. Num mundo de incerteza e mentira, desejo que você se enriqueça no Ano Novo possuindo a pérola mais preciosa da verdade - Jesus Cristo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos