Cidades
Publicada em 13/02/2020 - 23h58min

Thamires Marcelino*
Prevenção

Região realizará força-tarefa de vacinação contra sarampo

Amanhã, o dia todo, acontecerá o Dia D nos municípios do Alto Tietê em todas as Unidades Básicas de Saúde

Foto: Amanda Miwa

Imunização é importante para que número de infectados não aumente nas cidades
Com o intuito de aumentar a prevenção dos munícipes contra o sarampo, as cidades que compõem o G5 da região mobilizarão amanhã o Dia D de vacinação. A ação terá início pela manhã e se encerrará no final da tarde em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das cidades. Para receber as doses, basta apresentar o documento de identidade e a caderneta de vacinas aos pontos disponíveis que estarão oferecendo o serviço.
Em Mogi das Cruzes, três pessoas já obtiveram, neste ano, a confirmação da doença e outras e 16 aguardam o relatório dos exames. A ação ocorrerá das 8 às 15 horas em todas unidades do Programa Saúde da Família. Além disso, também estarão disponíveis as UBSs do Alto Ipiranga, Jardim Universo, Jundiapeba, Jardim Camila, Ponte Grande e Vila Suíssa.
Já em Suzano, há uma pessoa infectada com o vírus até o momento e outras oito que ainda aguardam os resultados dos exames. A Campanha de Vacinação também terá início das 8 às 17 horas, e estará disponível em todos os postos de saúde.
Em Itaquaquecetuba, não há nenhum registro da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação de vacinação contra o sarampo será realizada nos postos de saúde das 8 às 17 horas. Da mesma forma, em Ferraz de Vasconcelos não há nenhuma confirmação da doença. Mas, apesar disto, o município também participará da prevenção, das 7 às 17 horas.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde de Poá afirmou que o horário do Dia D será das 8 às 17 horas para o atendimento e imunização da população. O público-alvo serão crianças a partir de 5 anos e jovens até 19 anos.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos