Cidades
Publicada em 15/02/2020 - 19h58min

Felipe Antonelli
Tradição

Pensando no futuro: Colégio Interativo completa 20 anos

História da instituição começou no ano 2000 e, desde então, a relação entre gestores e pais continua evoluindo

Foto: Mariana Acioli

Tia Inês e sua turma são responsáveis pelo progresso da instituição; proposta agora será atender Ensino Médio
Com proposta clara de expansão ao Ensino Médio em 2021, o Colégio Interativo completa 20 anos de fundação. A ideia de criar uma escola se deu da união de uma família, que até hoje administra a unidade de ensino. O projeto foi encabeçado pela diretora Maria Inês Campos Moreira, suas duas filhas, Loreany Moreira Gomes e Camila Moreira Gomes Nakamura e sua nora, Helenice Naomi Nakamura Gomes, que juntas, em 2000, abriram as portas do Núcleo de Recreação e Educação Infantil Arco-Íris, no mesmo local que abriga a escola atualmente, na avenida Brasil, 151, no Mogi Moderno.
O ensino qualificado e a proximidade com os pais estão relacionados ao comprometimento da direção e toda a equipe liderada por Maria Inês, conhecida pelos alunos como Tia Inês, a quem todos no colégio se dizem gratos pelo aprendizado. "Nós fomos adquirindo experiência, aprendendo e buscando inovações", completou Loreany.
Além da experiência conquistada no cotidiano, o incentivo e divulgação dos próprios pais foram fundamentais para que a escola fosse cada vez mais conhecida em Mogi das Cruzes. E foi assim, com o pedido de expansão por parte dos pais, que, em 2005, o núcleo Arco-Íris evoluiu para Colégio Interativo, atendendo não só o berçário, mas também o Ensino Fundamental I. Ampliações físicas foram realizadas para comportar o novo público, novos alunos entraram, boa parte daqueles que estavam crescendo se mantinham na escola e o colégio foi ganhando cada vez mais forma. "Foi graças ao amadurecimento da nossa relação com os pais dos alunos que ampliamos nossa estrutura. Conquistamos essa confiança e demos sequência ao nosso trabalho", disse Camila.
O envolvimento dos alunos com a escola vai além do tempo em que os pequenos passam em sala de aula. Helenice contou que até hoje ex-alunos do colégio, que já se formaram e seguiram seus caminhos, fazem visitas frequentes à unidade, como forma de agradecimento e carinho.
Atualmente, mais uma vez a pedido dos pais, o Colégio Interativo se prepara para uma nova etapa: a abertura de turmas para o Ensino Médio em 2021. O tom de desafio, aliado à certeza de que o estudo forte fará a diferença na vida dos jovens, ainda segue presente entre o comando da escola.
Proteção
Para isso, a segurança da escola foi reforçada, com câmeras de monitoramento nos ambientes comuns dos alunos, bem como nas salas de aula. "Há muitos planos a serem consolidados e muitas novidades", cogitou Camila ao falar das estratégias futuras.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos