Cidades
Publicada em 17/02/2020 - 22h39min

Itaquá

Dois presos por ligação com o crime organizado

Um dos detidos é responsável por arrecadar R$ 1,3 milhão por semana em atividades ilícitas no controle de 47 pontos de vendas de drogas

Foto: Amanda Miwa

Em Itaquaquecetuba, roupas do suspeito foram encontradas com marcas de sangue
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado, na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba. Um dos detidos é responsável por arrecadar R$ 1,3 milhão por semana em atividades ilícitas.
Durante as investigações, policiais da 1ª Delegacia do Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificaram o responsável pela arrecadação e pelo controle de 47 pontos de vendas de drogas, registrados na contabilidade da organização como lojas.
A equipe localizou a base operacional, que funcionava em um imóvel na rua Milena Freitas dos Santos, no Jardim Zélia. O local foi cercado.
O suspeito e outro integrante da quadrilha foram presos. Os policiais recolheram documentação sobre a arrecadação de dinheiro e anotações relacionadas ao crime organizado. O material será analisado.
Os dois foram autuados por associação criminosa. As investigações sobre os detidos prosseguem.
Outro caso
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes efetuou a prisão de um homem suspeito de latrocínio consumado no sábado passado, em Itaquaquecetuba. O crime ocorreu na rua Evaristo da Veiga, no Jardim Piratininga, de madrugada. A vítima, José Ronaldo Torres da Silva, tinha 33 anos e foi encontrado morto dentro da própria casa.
De acordo com as autoridades, o homem apresentava sinais de enforcamento por um cadarço de cor branca e golpes profundos de facadas na região da garganta. No andamento das investigações, os policiais descobriram que Victor Miguel da Silva havia sido visto com a vítima entrando na residência por volta das 4 horas. O homem confessou o crime, esclarecendo que após a morte da vítima roubou uma televisão e um botijão de gás.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos