Esportes
Publicada em 10/02/2020 - 23h58min

Basquete

Em briga pelo G4, Mogi encara Minas

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta hoje o Minas, às 20 horas, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

No primeiro turno, Mogi derrotou Minas por 62 a 60
O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta hoje o Minas, às 20 horas, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa. A partida, que marca o encontro entre a quarta e a quinta melhores equipes da competição, será transmitida ao vivo pela ESPN. Os mogianos têm 15 vitórias em 21 jogos e aproveitamento de 71,4%. Já os mineiros conquistaram 13 triunfos em 20 jogos.
No primeiro turno, em um jogo muito acirrado, o Mogi Basquete levou a melhor em casa, vencendo por 62 a 60. O grupo fez o último treino antes da viagem na manhã de ontem com trabalho de arremessos e vídeo no vestiário.
"O favoritismo é todo do Minas, com o time que tem e com tudo que eles investiram para a temporada. Nós vamos para buscar a vitória. Temos condições, mas também temos que entender as nossas limitações e jogar dentro delas, sabendo que estamos jogando diante de um grande adversário, que tem mais armas, mas nós temos condições sim. O campeonato já mostrou para a gente", ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Depois desta partida, haverá uma pausa no NBB em virtude dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa América. O ala Danilo Fuzaro é um dos convocados para as partidas. O reencontro do Mogi com a torcida mogiana será no dia 3 de março, contra o Paulistano, às 20 horas.
Desfalques
Guerrinha ainda não pode contar com o armador Alexey Borges, que teve uma lesão no joelho esquerdo e se recupera bem, mas ainda não está liberado; com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada; e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos