Esportes
Publicada em 15/02/2020 - 02h00min

Jiu-jitsu

Poaenses são campeã e vice na Califórnia

Foto: Divulgação

Pan Kids de jiu-jitsu foi realizado em Long Beach
As atletas poaenses Marta Ferreira Abrantes e Rafaela Nascimento Silva foram campeã e vice, respectivamente, na competição Pan Kids 2020, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) para crianças até 15 anos. A disputa foi realizada em Long Beach, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. As duas lutadoras fazem parte do Projeto Esporte e Cidadania, da Secretaria de Esportes de Poá.
O professor Marcos Marreta Oliveira, responsável pelo Projeto Esporte e Cidadania, comentou que o Pan Kids 2020 é a principal competição do mundo na categoria. "As duas atletas já foram campeãs de todas as competições possíveis no Brasil e esse resultado coroou o forte trabalho que ambas realizam. Elas já treinam há três anos e estão entre as melhores do mundo nas respectivas categorias. Temos de agradecer também toda a torcida por elas", disse.
O prefeito Gian Lopes (PL) parabenizou as atletas poaenses pelo brilhante resultado. "É uma excelente conquista destas atletas da cidade, o que mostra o grande talento e potencial que temos no município", ressaltou. O prefeito disse ainda que o programa oferece práticas esportivas e contribui para a melhoria da capacidade física e habilidade motora, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes.
O secretário de Esportes, Tonho de Calmon, destacou a revelação de novos talentos na cidade. "Estou muito feliz pelo resultado das nossas meninas do jiu-jitsu e reafirmo que estamos na medida do possível mantendo os campeonatos, as escolinhas de esportes, pois sabemos que a cidade tem talentos em todas as áreas e eles precisam de incentivo", finalizou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos