Brasil e mundo
Publicada em 24/03/2020 - 01h35min

Em Brasília

Presidente fala de "cooperação" e "entendimento"

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que a "cooperação" e o "entendimento" foram as palavras que imperaram nas reuniões com governadores do Norte e Nordeste. A declaração aconteceu após o presidente participar de videoconferência com governadores da região.
Durante a tarde, Bolsonaro anunciou um pacote de R$ 85 bilhões para ajudar Estados e municípios no combate a pandemia do coronavírus. A medida aconteceu após uma série de críticas do chefe do Executivo para ações estabelecidas isoladamente por alguns governadores. Ontem à tarde, no entanto, o presidente afirmou que os pleitos dos Estados "eram justos".
"Sabemos que temos um inimigo em comum, o vírus. Bem como, também sabemos que o efeito colateral que pode ser o desemprego pode ser combatido. Partindo dessa premissa, foram duas reuniões excepcionais onde anunciamos respostas às cartas dos governadores e de associações representativas", disse o presidente Bolsonaro. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos