Cidades
Publicada em 23/03/2020 - 23h08min

Poá

Secretarias fazem ação com pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã de ontem, na praça Armando Rossi, uma ação com pessoas em situação de rua, visando o acolhimento, orientação, higienização e prevenção ao coronavírus junto a este público

Foto: Flávio Aquino/DeCom Poá

Grupo recebe orientação e dicas sobre higienização
A Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã de ontem, na praça Armando Rossi, uma ação com pessoas em situação de rua, visando o acolhimento, orientação, higienização e prevenção ao coronavírus junto a este público. O prefeito Gian Lopes (PL) acompanhou a atividade e ressaltou que a administração também atende diariamente os usuários do serviço com humanização, respeito e dignidade.
"Importante reforçar que além desta ação, o acolhimento para pessoas em situação de rua está funcionando diariamente. A nossa casa funciona com um excelente grupo de colaboradores. A ONG Luz do Amanhã, em parceria com a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, trabalha 24 horas por essa população", explicou. Os secretários de Esportes, Tonho de Calmon, e de Assistência, Edevaldo Gonçalves, também participaram da atividade.
Na ação de ontem, as pessoas em situação de rua puderam tomar banho, receber informações quanto à prevenção ao coronavírus e também se alimentaram e ganharam roupas.
Albergue
Atualmente a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vem executando o acolhimento de pessoas em situação de rua no albergue, que é uma unidade pública que presta atendimento social a este público.
O equipamento conta com uma equipe de suporte que realiza atendimento e acompanhamento das pessoas em situação de rua, facilitando a conquista de documentos pessoais, a inclusão em programas sociais, o acesso ao mercado de trabalho, bem como, quando possível, a reinserção familiar ou retorno à cidade de origem.
Qualquer denúncia ou situação que envolva pessoas em situação de rua podem ser enviadas ao albergue, pelo telefone (11) 4636-5678.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos