Cidades
Publicada em 24/03/2020 - 00h04min

Mogi

Redução de 25% na frota em circulação inicia hoje

Iniciativa é parte das estratégias de contenção para diminuir o fluxo de pessoas no município

Foto: Mogi News

Está é a segunda vez que a prefeitura realiza alterações no sistema de transportes
O transporte coletivo municipal de Mogi das Cruzes terá alteração de circulação a partir de hoje. Os ônibus passarão a operar a tabela horária usada normalmente aos sábados. Os idosos também terão mudança na utilização do transporte. As medidas serão adotadas para adequação às restrições de circulação de pessoas que vêm sendo adotadas para diminuir a velocidade de propagação do coronavírus (Covid-19).
Já os idosos, principal grupo de risco da pandemia de Covid-19, também terão alterações na utilização dos ônibus. O Cartão Conforto, que permite a viagem gratuita para pessoas com mais de 65 anos, terá a utilização suspensa no transporte municipal. Apenas em situações de urgência será permitida a utilização de todos os espaços do ônibus.
Para os mogianos que circulam de transporte individual, a novidade é que o sistema de Zona Azul terá suspensão das atividades também a partir de hoje. A medida será adotada pelo fechamento do comércio de produtos não essenciais, determinado pelo decreto de quarentena editado pelo governo do Estado.
Com as alterações nas tabelas horárias, o número de ônibus em circulação em Mogterá uma diminuição de 25% em relação aos dias normais. Serão 166 ônibus em operação.
Os horários serão atualizados no site da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e no aplicativo Mogi no Ponto. Para os passageiros que quiserem se programar, basta acessar o site da SMT e consultar os horários de sábado. O endereço é smtonline.pmmc.com.br.
Alterações
O sistema de transporte coletivo já havia tido alteração de funcionamento na última semana, com a diminuição na circulação de 17 ônibus fora dos horários de pico. A demanda de passageiros também vem caindo nos últimos dias, com as pessoas optando por ficar em casa e diminuindo a circulação.
A movimentação deverá diminuir ainda mais nesta semana com o fechamento do comércio e proibição de funcionamento de diversos setores. A partir desta terça-feira, o estado de São Paulo está em quarentena, decretada pelo governo do Estado. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos