Cidades
Publicada em 24/03/2020 - 01h33min

Fiscalização

Mais de 280 comércios recebem notificação

Começa hoje a vigorar o decreto do governo do Estado de situação de quarentena que inclui, dentre outras medidas, o fechamento de todos os comércios não essenciais à população. Mesmo com o decreto tendo início a partir da meia-noite de hoje, 281 notificações de fechamento foram emitidas nos últimos três dias para o comércio de Mogi das Cruzes, sendo 237 por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e o restante (44) pela Polícia Militar.
Em transmissão ao vivo realizada na noite de ontem pelo Facebook, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, o coronel Sales, informou que as medidas foram no sentido de orientar o fechamento, mas que a partir de hoje, as punições serão mais severas, chegando ao ponto de cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. "As medidas serão no âmbito administrativo, como autuação, embargo, até a cassação do alvará. Caso a situação continue, o proprietário será encaminhado ao DP para responder criminalmente por desobediência", completou o titular da Pasta.
Outras ações no âmbito público também estão sendo tomadas. Foi realizada ontem a pulverização de água sanitária diluída em água em pontos de grande circulação da população. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, a Pasta possuí outra ideias para ajudar na limpeza de locais públicos. "Estamos estudando ainda a utilização de caminhões pipa para disseminar ainda mais essa mistura com água sanitária", completou.
O secretário Meira ainda garantiu que serviços essenciais para o funcionamento da cidade, como a coleta de lixo, irão continuar. (F.A.)
Compartilhe

Video

Mais vistos