Cidades
Publicada em 25/03/2020 - 00h07min

Bancos

Sindicato pede fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região encaminhou ofício às prefeituras de sua base de atuação solicitando a inclusão das agências bancárias no decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos públicos e privados, como uma das medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus (Covid-19)

Foto: Amanda Miwa

Entidade diz que medida deve ajudar a conter o avanço do coronavírus na região
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região encaminhou ofício às prefeituras de sua base de atuação solicitando a inclusão das agências bancárias no decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos públicos e privados, como uma das medidas preventivas contra a transmissão do coronavírus (Covid-19).
Além de Mogi, fazem parte da base territorial do Sindicato os municípios de Suzano, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis. O pedido atende a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e visa resguardar a saúde da categoria, bem como dos clientes e usuários dos bancos, em decorrência da pandemia que assola o mundo.
Na manhã de ontem, o presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira e o diretor jurídico, Antonio de Siqueira Lima, protocolaram pessoalmente o ofício nas prefeituras de Suzano, Poá e Mogi das Cruzes. Até o fim da semana serão encaminhados a Salesópolis e Biritiba Mirim.
Entre as reivindicações que o movimento sindical vem fazendo e acordadas com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) está uma que pede que as instituições financeiras mantenham apenas as atividades consideradas essenciais, sendo elas: "compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras".
"A pandemia do coronavírus é um caso de saúde pública que ocorre internacionalmente. Os bancários são profissionais que ficam bastante vulneráveis pelo atendimento a um grande número de pessoas que é feito diariamente e também pelo contato direto com o papel moeda", finalizou. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos