Esportes
Publicada em 14/03/2020 - 01h16min

Estadão Conteúdo
sansão

Duelo de hoje vale vaga para São Paulo e Santos

Se vencer, Tricolor poderá se classificar; já o Peixe, em caso de vitória, garante mata-mata

Foto:

Equipes têm rendimento pífio em clássico em 2020, sem nenhum gol marcado
São Paulo e Santos têm algo em comum na atual edição do Campeonato Paulista: ambos foram incapazes de marcar um mísero gol nos clássicos que disputaram na competição. Hoje, às 19 horas, no Morumbi, tricolores e alvinegros terão a oportunidade de sair do zero e, de quebra, terminar a décima rodada já classificados para as quartas de final do Estadual.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o duelo não terá público no Morumbi. A medida foi tomada para seguir uma orientação do Ministério da Saúde.
Enquanto os são-paulinos empataram por 0 a 0 tanto com o Palmeiras quanto com o Corinthians, os santistas foram derrotados pelos rivais alvinegros por 2 a 0 e também protagonizaram um empate sem gols diante dos alviverdes. A falta de poder de fogo do ataque tem sido um problema compartilhado pela dupla San-São, mas as duas equipes estão melhorando nesse quesito, especialmente o São Paulo.
Do outro lado do clássico, o mesmo cenário: equipe principal do Santos em campo, até porque não haverá jogos da Libertadores na próxima semana (por causa do novo coronavírus). Jesualdo Ferreira não vai contar com o atacante Eduardo Sasha, que sofreu uma lesão na região lombar na vitória sobre o Delfín. Arthur Gomes deverá ser o substituto, já que Marinho e Raniel, jogador que esteve no São Paulo no ano passado, ainda não se recuperaram de contusões.
Se vencer em território inimigo, o Santos estará garantido nas quartas de final do Paulista.
Compartilhe

Video

Mais vistos