Opinião
Publicada em 25/03/2020 - 00h56min

CONTRACAPA

IPTU de abril
Os mogianos que optarem pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a abril, no mês de maio, conforme medida tomada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para auxiliar os contribuintes nesse momento de pandemia causada pela Covid-19, deverão ter cautela ao aceitar a proposta, já que terão dois carnês para pagar no mês que vem, uma vez que a cobrança de maio não será transferida para junho.
Casas de abrigo
Mogi das Cruzes possui 156 vagas em casas de abrigo e, segundo o prefeito Marcus Melo (PSDB), a intenção é aumentar esse número. Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19) a situação dos moradores de rua ficou mais evidente e vem levantado discussões sobre o tratamento e atenção especial que este público necessita.
Inovação e banco do povo
Está suspenso o atendimento presencial da Sala do Empreendedor e Banco do Povo. Os canais para atendimento da Sala do Empreendedor são pelo telefone 4798-5128 e pelo whatsapp 4798-6334. Os e-mails são protocolo.saladoempreendedor@pmmc.com.br (Jucesp) e protocolo.desenvolvimento@pmmc.com.br (Licenciamento). Mais informações sobre o Banco do Povo pelo e-mail mogidascruzes@bancodopovo.sp.gov.br.
Cultura e turismo
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que os chamamentos abertos na semana passada para dar apoio financeiro e incentivar a execução de atividades online a profissionais da arte e turismo estão encerrados. No caso dos artistas, o número de inscritos já atingiu o máximo da capacidade de respaldo da Secretaria neste momento. Já no Turismo, a maioria dos inscritos não conseguiu apresentar a documentação requerida, conforme as legislações vigentes.
Redução de impactos
O secretário enfatiza que a decisão pela suspensão dos chamamentos foi tomada neste momento, porém a Secretaria continuará monitorando a situação e estudando mecanismos para diminuir o impacto sócio-econômico da quarentena nos setores da Cultura e Turismo da cidade.
Compartilhe

Video

Mais vistos