Cidades
Publicada em 07/04/2020 - 20h26min

Felipe Antonelli
Eleição

Políticos despistam sobre apoio a Melo

Foto: Ney Sarmento/PMMC

No sábado, Damasio, do PL, disse que apoia prefeito
O possível apoio do Partido Liberal (PL) à reeleição do prefeito Marcus Melo (PSDB) movimentou o cenário político municipal neste final de semana e foi pouco comentado pelos principais integrantes da política de Mogi.
Tudo começou quando, durante cerimônia de posse do atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldini - nome forte dentro da sigla -, o deputado Marcos Damasio (PL) reafirmou os laços políticos com o prefeito Melo dizendo que o partido apoiaria a reeleição do chefe do Executivo e que ambos estavam "lado a lado".
"Nesta eleição estamos ao seu lado, esse é nosso compromisso", disse sob aplausos dos presentes na cerimônia.
A dúvida, entretanto, que tentou ser esclarecida pela reportagem na tarde de ontem sem sucesso, é se o deputado falava em nome do PL como um todo, o que poderia significar um maciço apoio da classe política municipal, ou que Damasio, isoladamente, estaria disposto a angariar votos ao chefe do Executivo. O problema, entretanto é que os principais expoentes deste cenário não se manifestaram sobre o tema, utilizando o argumento de que a pandemia do coronavírus (Covid-19) é a prioridade neste momento, empurrando a política para segundo plano.
Ainda na política municipal, sete mudanças partidárias foram feitas pelos vereadores municipais neste final de semana, quando venceu o prazo de encerramento da janela partidária. Algumas destas mudanças já eram esperadas, como a saída do vereador Jean Lopes (PcdoB) em direção ao PL.
Protássio Ribeiro Nogueira mudou do PSD para o PSDB, caminho contrário ao de Claudio Miyake, que deixou o PSDB com destino ao PSD.O PV não conta mais com vereadores na Câmara, visto que Fernanda Moreno foi para o MDB e Caio Cunha para o Podemos. Para completar Carlos Evaristo deixou o PSD e foi para o PSB e o vereador Taubaté Guimarães saiu do MDB para o PTB, sendo o único representante da sigla.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos